PROCURAR

Novidade

Comunicação e inteligência artificial

Código:0010050000481

3 em stock
Entrega no dia útil seguinte!

22,00 IVA inc.

Quantidade

Ficha Técnica

Título: Comunicação e inteligência artificial. Perspetivas Multidisciplinares
Autor: Patrícia Dias; José Gabriel Andrade; Fernando Ilharco
Ano de edição ou reimpressão: 2025
Editora: UCP Editora
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 230 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Peso: 450g
ISBN: 9789725410752

Sinopse

“Comunicação e Inteligência Artificial” explora a convergência dinâmica entre as áreas das Ciências da Comunicação e da Inteligência Artificial (IA). Um campo de estudos emergente que procura compreender mudanças sociais profundas, impulsionadas por desenvolvimentos tecnológicos e pela sua adoção crescente. Os vários capítulos da obra reúnem contributos de autores de diversas áreas científicas e geografias, e convidam o leitor a refletir sobre como a IA, as suas tecnologias e as suas aplicações, revolucionam as práticas comunicacionais, transformam a interação humana e desafiam conceitos estabelecidos.

Dividido em duas partes, a obra aborda desde as definições fundamentais de inteligência até às implicações organizacionais, culturais, sociais e legais destas novas tecnologias. A primeira parte oferece uma visão crítica e contemporânea sobre a relação entre IA e a comunicação, discutindo temas como o processamento de linguagem natural, os chatbots e a evolução da leitura em contexto digital. A segunda parte mergulha nas práticas e nos desafios da utilização da IA em vários setores como o jornalismo automatizado, o marketing, a regulação de conteúdos e as futuras redes de comunicação 6G.

Esta obra é um recurso para quem deseja compreender as complexas interações entre a comunicação e a IA, promovendo uma análise aprofundada e abrangente das oportunidades e dos desafios que emergem com a rápida evolução destas novas tecnologias. Uma leitura que visa ser útil para quem procura navegar com eficácia nas fronteiras entre o humano, a tecnologia e o digital.

Voltar ao topo