PESQUISAR

Trabalhar com inteligência emocional

REF.:0010040000304

1 em stock
Entrega no dia útil seguinte!

19,90 IVA inc.

Ficha Técnica

Título: Trabalhar com inteligência emocional
Autor: Daniel Goleman
Ano de edição ou reimpressão: 2012
Editora: Temas e Debates
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 235 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 392
Peso: 530g
ISBN: 9789896442125

Sinopse

As novas regras determinam quem tem maior probabilidade de se tornar um profissional excelente. E, independentemente da área em que estejamos a trabalhar no momento, medem as características que são cruciais para o valor da nossa candidatura a empregos futuros.

Essas regras pouco têm a ver com aquilo que na escola nos disseram que era importante; as habilitações académicas, pouca importância têm neste padrão; em vez disso, centram-se em qualidades pessoais como a iniciativa e a empatia, a adaptabilidade e a capacidade de persuasão.

Numa época em que não existem garantias de segurança no emprego, em que o próprio conceito de «emprego» está a ser substituído pelo de «perícias portáteis», estas são as qualidades fundamentais que nos tornam e nos conservam empregáveis. Mencionadas ao longo de décadas com diversos nomes vagos, desde «carácter» e «personalidade» até «qualidades pessoais» e «competência», há finalmente uma compreensão mais precisa destes talentos humanos e um novo nome para eles: inteligência emocional.

Sobre o autor

Daniel Goleman, é autor do livro Inteligência Emocional, best-seller internacional. Psicólogo que durante muitos anos trabalhou para a secção sobre ciências comportamentais e do cérebro do New York Times, é membro visitante do corpo docente da Harvard University. Goleman é co-presidente do conselho do Consórcio para a Aprendizagem Social e Emocional no Local de Trabalho, que procura identificar as melhores práticas para o desenvolvimento da competência emocional. Profere com frequência palestras para grupos profissionais e em campos universitários.

Back to Top